Acupuntura: Recuperação da energia vital

Acupuntura: Recuperação da energia vital

acupuntura

A acupuntura é um tipo de terapia que surgiu na China e que tem o propósito de tratar doenças e promover a saúde. Basicamente, consiste-se na aplicação de agulhas em partes específicas do corpo. Seu objetivo central é promover o equilíbrio energético nas pessoas.
Esse equilíbrio genético promovido pela acupuntura alivia crises e sintomas de enxaqueca, previne e diminui sintomas de alergias, infecções, problemas respiratórios, alivia e combate os sintomas da menopausa e TPM, diminui a ansiedade e também o estresse.
Mas os benefícios não param por aí. As consequências boas do uso da acupuntura, são: aumento da excitabilidade do nervo, regenera as fibras nervosas, melhora a contração muscular, a circulação sanguínea, a nutrição tecidual, e claro, deixa suas energias equilibradas.
A acupuntura é uma grande aliada em preparar o organismo para enfrentar o frio e fortalecer a energia vital para afastar doenças típicas do inverno. Em todas as estações os seus benefícios são múltiplos, mas para quem quer escapar de um resfriado no inverno, ela é uma ótima recomendação.

Quem pode fazer?

Todas as pessoas podem fazer. Crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes e até animais, como gatos e cães podem realizar. Contudo, devem ser orientadas por um profissional para que não haja nenhum problema.

Cuidados após a sessão de acupuntura

É extremamente importante que cada pessoa siga as recomendações de cuidados que o profissional falar após a sessão.
São pequenos detalhes que devem ser observados, como: mudanças de alimentação, exercícios, e outros comportamentos do dia a dia. Seguindo cada orientação, as chances de aumentar a potencialidade e os benefícios serão maiores e mais rápidos.

Camila Laranja

Deixe uma resposta