Como cuidar da alimentação no fim do ano

Como cuidar da alimentação no fim do ano

Se alimentar corretamente e com saúde nessas festas também é possível.

Fugir da dieta na confraternização da empresa, encontro com os amigos e a reunião em família pode ser natural com a chegada do Natal e do Réveillon. O mês de dezembro chega com uma oferta de alimentos diferentes mas se alimentar corretamente e com saúde nessas festas também é possível.
 
Assim como nos demais dias, evite os enlatados, carnes gordurosas e se beber bebidas alcoólicas, tome água no intervalo entre um gole e outro do seu drink. Aproveite as frutas e saladas, que também estão sempre presentes nas confraternização de fim de ano, Se for para algum barzinho coma antes algo saudável. Essa estratégia faz com que você pense melhor na hora de escolher o que comer fora de casa.
 
Não abuse nas quantidades. Nem dos salgados e nem dos doces. Muitas pessoas dizem que “é só um dia no ano”, mas grande parte dos alimentos preparados na ceia nós também temos disponível durante o ano inteiro. O segredo nas ceias de Natal e Réveillon não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas, para não ter grande oferta de calorias extras.

glorium

Deixe uma resposta