Comer só por prazer? Como lidar com isso.

Comer só por prazer? Como lidar com isso.

Muitas pessoas não tem nada prazeroso durante seu dias, por isso às vezes ao longo do dia ou no fim do dia, ela come um doce para saciar a sensação de prazer.
 Chegar a noite e querer comer um hambúrguer, um lanche, porque isso é algo que elas gostam, diferente muitas vezes do seu trabalho que foi estressante. Pode ser muito prejudicial para a saúde, pensar em comida como fonte de prazer é perigoso, pois a falta de controle pode acarretar no desenvolvimento de várias doenças, como pressão alta, diabetes, obesidade e dores.   

Comer apenas por prazer, como uma válvula de escape não é a solução

 Tentar fazer atividades que dão prazer e elevam a disposição, é uma maneira de desfocar o prazer da comida. Tentar avaliar quais são as coisas que te fazem  Algo que te relaxa e te desestressa, que você pode incluir na sua rotina. Pode ser uma coisa muito pequena, mas que faz toda a diferença se você se permitir mudar.
 
O alimento transformou-se em um vício, como outro qualquer, e, como proporciona prazer, mesmo que momentâneo, é dos mais difíceis de combater. A comida nos mantém de certa forma anestesiados em relação a uma realidade que quase sempre nos causa sentimentos negativos, e isso é péssimo, porque  perdemos o controle não só em relação ao que comemos, mas sim, e principalmente, perdemos o controle e o poder em lidar com situações de dor e de angústia 
 
Esse trabalho de autoconhecimento que deve ser feito com acompanhamento psicológico e de uma nutricionista, jamais sem orientação de um médico.
 

Camila Laranja

Deixe uma resposta