Como funciona a consulta de nutrição funcional?

Como funciona a consulta de nutrição funcional?

Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho, segue uma explicação do que é a nutrição funcional e de como aplico ela no consultório!
Costumo dizer que saúde não é só ausência de doença e sim um funcionamento perfeito do organismo, com energia suficiente para as tarefas diárias, boa memória, boa concentração, sem ansiedade, sem dores.
A nutrição funcional pode ajudar em todo esse processo, oferecendo ao organismo os nutrientes certos,modulando neurotransmissoresespecíficos para casa sintoma emocional, devolvendo a vitalidade e a saúde plena.

Isso é feito através de uma abordagem diferenciada, com foco no paciente, em resolver seus sintomas e queixas.
Na consulta solicito exames completos para avaliar não só os parâmetros básicos, mas também as vitaminas e minerais (importantíssimos para o equilíbrio do organismo). É muito difícil encontrar pacientes que já tenham feito exames completos, e esses são de extrema importância!
A maioria das doenças são causadas por desequilíbrio de nutrientes, e identificar o que falta é essencial para prevenir e tratar diversos distúrbios.
Tenho muitos casos de sucesso, pacientes que se curaram de depressão, artrite, rinite, sinusite, gastrite, refluxo, síndrome do pânico, síndrome do ovário policístico, constipação intestinal, síndrome do intestino irritável, candidíase frequente, infecção urinária de repetição, hipertensão (quando no início da doença), além da resolução de diversos desequilíbrios estéticos como acne, queda de cabelos e unhas fracas.
Lembrem-se: não é normal sentir dores e desconfortos, encontrar a CAUSA do problema e tratá-lo é obrigação do profissional da saúde! Não aceitem passar a vida toda a base de medicamentos que apenas mascaram a doença, procure um tratamento adequado!
glorium

Deixe uma resposta