Como identificar o que fazemos de forma inconsciente

Como identificar o que fazemos de forma inconsciente

conciencia alimentar

 Muitas pessoas, começam a mudar seus hábitos alimentares, mas essa mudança não dura muito tempo. Após 1 ou 2 meses, quando começa a se habituar, desiste e logo volta a comer errado, outra vez.

Uma rede de apoio, pode ser muito importante durante esse processo de mudança de estilo de vida. O ambiente que estamos inseridos tem muita influência sobre a forma como nos comportamos. Convive com pessoas que têm uma consciência alimentar faz toda a diferença, pois as vezes não notamos como essas relações nos afetam.
 
Na maioria dos ambientes as pessoas comem de uma maneira nada saudável, e algumas vezes quem está tentando melhorar sua alimentação acha que o pouco que faz é muito perto do senso comum. Muitas pessoas aprenderam hábitos errados desde a infância, não comer comida de verdade, acostumada a comer no lanche, comida processada e só comer bem, no almoço.
 
Ter consciência que apesar de não ter crescido com uma alimentação regrada, isso pode mudar, hábitos devem ser diferentes na fase adulta, faz parte do amadurecimento, ter responsabilidade sobre o que nosso corpo ingere, reflete na forma como vivemos e como vai ser nosso futuro.   
 
Você pode mudar. Não só pode como deve, tirar o apego emocional da comida. Faça as coisas com consciência, com presença, não viva a vida no automático. Toda vez que você for comer algo, você tem que parar e avaliar o que você está comendo.      
 
 

glorium

Deixe uma resposta