Conectando a saúde ou doença entre seus órgãos e emoções

Conectando a saúde ou doença entre seus órgãos e emoções

Você sabia que o funcionamento dos seus órgãos afeta sua saúde mental e emocional, assim como os seus pensamentos e as suas emoções também afetam o funcionamento dos seus órgãos?

Ele processa todos os estímulos, afetando de modo positivo ou negativo os órgãos correspondentes.

Cada órgão do nosso corpo, como o fígado, estômago, rim, coração, pulmão e intestino grosso correspondem a energia de uma emoção, como a raiva, ódio, ansiedade, preocupação, irritação, medo e tristeza.

Aprenda a identificar quais as conexões entre eles:

RAIVA: Fígado e Vesícula
PREOCUPAÇÃO E ANSIEDADE: Estômago, baço e pâncreas
MEDO: Rim e bexiga
ÓDIO E IMPACIÊNCIA: Coração
TRISTEZA: Pulmão e intestino grosso

Agora, quando você perceber algum desequilíbrio em algum desses órgãos ou emoções, já sabe como ou onde está se manifestando, porém de nada adianta saber essas informações e não fazer nada com elas!

Alguns fatores podem ser levados em conta para a manifestação de uma deficiência ou doença fisiológica ou emocional, como: alguns maus hábitos alimentares, comportamentais e mentais, desequilíbrio hormonal, biológico e genética…

Muitas vezes normalizamos alguma sensação ou percepção de mal-estar ou desequilíbrio, procrastinamos o check up de nossa saúde, teimamos em achar que podemos dar conta de tudo, em querer ser forte o tempo todo, mas o que precisamos entender é que o funcionamento do nosso organismo é muito complexo e os desequilíbrios podem ocorrer de modo gradual e silencioso, fazendo com que ele se agrave com o tempo e posteriormente dificulte o seu tratamento.

É importante que você tenha os seus exames nutricionais e médicos em dia e sempre que sentir vontade ou necessidade buscar apoio Psicoterapêutico.

Marque sua consulta nutricional comigo hoje e investigue como está a saúde do seu corpo!

Camila Laranja

Deixe uma resposta