Disruptores endócrinos – O Perigo Invisível

Disruptores endócrinos – O Perigo Invisível

Fique atento aos vilões diários que estão prejudicando seus hormônios e sua qualidade de vida 

Disruptores endócrinos são compostos químicos criados pelos humanos e encontrados em diversas fontes de nosso contato e consumo diário e que desregulam o funcionamento do nosso sistema endócrino podendo causar desequilíbrios hormonais afetando nosso metabolismo, sono, fome, disposição, fertilidade, reprodução e má formação dos órgãos reprodutores.

Apesar de só podermos constatar a evidência dos danos após anos ou décadas de exposição, vale considerar que somos extremamente expostos a esses Disruptores  já desde bebês e além dos sintomas de desequilíbrio no organismo, podemos observar um aumento na incidência de câncer e doença de Parkinson em alguns pesticidas.

Essas substâncias tóxicas estão presentes em outros itens como desodorante, perfume, protetor solar, sabonete e xampu, sintéticos provenientes da alimentação, dos medicamentos, até mesmo das roupas e brinquedos, dentre vários outros.

A maioria dos nossos hormônios atua no organismo em concentrações bem baixas e esse é o seu nível normal e suficiente para funcionar bem. Agora, imagine esse sistema bastante sensível exposto a esse coquetel diário de ingredientes nocivos? 

Há alguns anos, os pesquisadores vêm relacionando também essas substâncias à asma, ao transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, câncer de mama, obesidade e diabetes tipo II, baixa do QI. Ou seja, desequilíbrios ligados ao neurodesenvolvimento, aspectos comportamentais, desordens no espectro do autismo, desenvolvimento reprodutivo alterado e aspectos ligados à fertilidade. 

Agende uma consulta para fazer o checklist de seus exames e investigar possíveis reações e causas por essas substancias em seu organismo.

E para saber como você pode reduzir os danos causados em seu organismo, leia o conteúdo

Camila Laranja

Deixe uma resposta