Falsos saudáveis

Falsos saudáveis

Falsos saudáveis

Falsos saudáveis

Vocês acham esses alimentos saudáveis?

Saiba que comer esse tipo de alimento não é sinônimo de fazer dieta ou se alimentar de forma saudável!

– Barra de cereal: Existem inúmeros tipos, e aquelas que contém flocos de arroz, açúcar, xarope de glicose, gordura de palma, gordura vegetal, coberturas de chocolate, adoçantes, entre outros, estão muito longe de ser saudáveis! Elas tem alto índice glicêmico, corantes, conservantes e são pobres em nutrientes (vitaminas e minerais), e isso também não significa que as barrinhas que tem vitaminas adicionadas são saudáveis, pois a maioria também contém esses ingredientes acima!! Prefira barrinhas de castanhas ou fruta, sem conservantes, sem adição de açúcares e gorduras ou consuma castanhas in natura, frutas in natura com aveia, quinoa ou outro cereal integral ( o que na minha opinião é a melhor opção).
– Bolachas integrais – Elas contém em sua maioria, farinha de trigo REFINADA como primeiro ingrediente e isso significa que elas NÃO SÃO 100% integrais. Além de conter muito sódio, óleo vegetal, açúcar, açúcar invertido, corantes, e conservantes. Ou seja, nada saudável!! A mesma história anterior, não contém boa quantidade de NUTRIENTES, que é o mais importante em um alimento!!!
– Peito de peru – Contém muito sódio, glutamato monossódico, conservantes e nitratos, que podem gerar compostos cancerígenos no nosso organismo
e corantes e açúcar!!
– Gelatina- Contém corantes, conservantes, alto teor de açúcar ou adoçantes, além de não conter NUTRIENTES! Prefira uma fruta de sobremesa no lugar da gelatina! ou prepare a sua gelatina caseira, sem açúcar com o AGÁR- AGÁR, que tal??

Agende sua consulta com um Nutricionista

 

    Consulta + Retorno por 550 reais

    Você também ganha um acompanhamento online de 60 dias por WhatsApp, falando diretamente com a Dra Camila e tem a bioimpedancia inclusa na consulta e no retorno!

    glorium

    Deixe uma resposta