Gastrite e refluxo

Gastrite e refluxo

Diariamente atendo pessoas com problemas gastrointestinais, como gastrite, refluxo, azia, sensação de estômago cheio, má digestão, intestino preso, excesso de gases, etc.
A maioria já toma medicamentos como omeprazol e antiácidos, e alguns fazem uso desses remédios há anos.
Acontece que quando utilizamos um medicamento que inibe a produção de ácido pelo estômago, acabamos prejudicando a digestão. O ácido é essencial para digestão de proteínas, e estas quando mal digeridas, podem influenciar negativamente no funcionamento do intestino.
O resultado é uma sequência de fatos negativos: dor de estômago medicação alívio da dor má digestão mau funcionamento intestinal disbiose diminuição da absorção de nutrientes baixa imunidade cansaço e sonolência.. E por ai vai!
O uso de tais medicações deve ser pontual, respeitando a prescrição médica, e sempre acompanhado de uma reeducação alimentar! De nada adianta tomar o remédio e não investigar a causa dos sintomas. Com um plano alimentar livre de alimentos inflamatórios, cafeína, frituras, gorduras e industrializados, a tendência é diminuir a necessidade do medicamento, até se livrar dele.
Na nutrição funcional investigamos possíveis intolerâncias e sensibilidades que estão diretamente ligadas com a inflamação e os problemas no trato digestivo!

Camila Laranja

Deixe uma resposta