O que causa o envelhecimento da pele?

O que causa o envelhecimento da pele?

envelhecimento da pele

É inevitável envelhecer com o passar dos anos. Envelhecer com uma pele em bom aspecto e com a auto estima alta é a meta de muitas mulheres. Mas será que isso é possível? Neste texto, vamos falar o que você pode fazer para manter uma pele hidratada e bonita ao longo de sua vida.
Cápsulas milagrosas, cremes antirrugas, cremes que emagrecem e inúmeros outros produtos não necessariamente vão ajudar você a manter uma pele bonita. Pois não adianta sem ter um estilo de vida saudável e uma alimentação compatível para isso.
Para obter tais resultados, é necessário cuidar de dentro para fora. Isso quer dizer que a sua pele vai expressar aquilo que está dentro do seu organismo e pode vir em forma de acnes, rugas, celulite, manchas, envelhecimento precoce, dentre outros.
Diversos fatores podem estar envolvidos para que isso ocorra, como a falta de nutrientes, problemas metabólicos, alteração da microbiota intestinal, inflamação nas células, como também a falta de antioxidantes para combater radicais livres.

O que fazer?

Portanto, não adianta fazer uma coisa ou outra para melhorar. Para verificar exatamente o que precisa dar foco, é recomendado que você faça exames para que seja identificado o que está faltando no seu organismo e só depois suplementar ou complementar, se necessário.
E claro, evitar ao máximo doces e açúcares refinados, farinha refinada, o excesso de alimentos industrializados ou químicas em geral, pois eles contribuem para a inflamação no organismo. E por conseguinte, vão gerar aspectos ruins na pele, como a celulite, por exemplo.
Manter o corpo hidratado, comer alimentos naturais, aumentar o consumo de alimentos anti-inflamatórios são passos assertivos que vão melhorar a saúde da sua pele.
Para algumas pessoas, manter refeições equilibradas, com os nutrientes certos é um desafio, porém, é determinante quando se fala de ter uma boa saúde e um bom funcionamento do organismo. Mudanças como essa irão refletir no aspecto da sua pele e no bom funcionamento do seu organismo. Pense nisso!

Camila Laranja

Deixe uma resposta