Obesidade, só a restrição calórica basta?

Obesidade, só a restrição calórica basta?

Muitos falham ao tentar emagrecer quando pensam: estou acima do peso, vou comer menos, cortar calorias.
A partir daí diminuem as quantidades do que comem, trocam refeições por lanches, por café ou por alimentos “diet”,”light” e mesmo assim não conseguem emagrecer.
Acontece que a obesidade é um processo inflamatório e não conseguimos combater uma inflamação apenas reduzindo calorias.
Alimentos industrializados, processados, com corantes, conservantes, gordura hidrogenada e outros componentes ruins favorecem a inflamação e causam danos ao nosso intestino.
Como a maioria das pessoas que se alimentam mal NÃO tem um intestino saudável, há um aumento da produção de citocinas INFLAMATÓRIAS. Assim, recuperar o intestino do paciente é uma estratégia para também reduzir inflamação e obesidade.
Aumentar a oferta de alimentos ricos em vitaminas e minerais vai ajudar no funcionamento do metabolismo e na geração de energia –> lembre-se que as vitaminas e minerais são essenciais para o funcionamento do metabolismo e a perda de peso.
Por isso uma dieta restritiva, sem qualidade nutritiva e com alimentos INDUSTRIALIZADOS não ajuda na redução da inflamação!
Existem também alimentos altamente ANTI-INFLAMATÓRIOS que indiretamente auxiliam na perda de peso e em diversas doenças crônicas e autoimunes.
Seguir uma dieta individualizada e de acordo com seu objetivo faz a diferença para que se alcance o resultado esperado.

Camila Laranja

Deixe uma resposta