Porque dietas da moda não funcionam?

Porque dietas da moda não funcionam?

Há que diga que emagreceu com a dieta dukan, low carb, paleo, dieta da sopa, dieta do shake… Mas a verdade é que ninguém consegue manter uma dieta restritiva e radical por muito tempo, e acaba ganhando peso novamente!
Não é porque seu colega cortou totalmente carboidratos que você deve fazer o mesmo! De fato muitas pessoas necessitam reduzir o carboidrato da dieta pra emagrecer, enquanto outras não. Até porque em uma dieta com baixo carboidrato, as compensações devem ser adequadas e outros nutrientes balanceados.

Imagine que você tem uma predisposição para doença renal ou hepática e resolve fazer uma dukan, com alto teor de proteínas, gorduras e industrializados. Você irá aumentar o risco de desenvolver uma doença por sobrecarga desses órgãos, além de entupir o seu organismo de substâncias tóxicas dos alimentos industrializados que são liberados nessa dieta. O mesmo vale pra dietas com shakes, que não são nada naturais, nem balanceados nem nutritivos!

A dieta adequada é a SUA dieta, aquela feita sob medida pra você, de acordo com seus sintomas e carências nutricionais (investigadas por exames e sinais físicos) e também de acordo com sua rotina, atividade física e seu metabolismo!

Camila Laranja

Deixe uma resposta