Problemas intestinais: Causas, sintomas e tratamento

Problemas intestinais: Causas, sintomas e tratamento

Tratamento de problemas intestinais.is

Você sabia que o funcionamento do intestino impacta diretamente na qualidade de vida? Às vezes não percebemos como o funcionamento do nosso corpo afeta nosso humor e consequentemente, nossa qualidade de vida. O mau funcionamento do intestino vai desde constipação (intestino preso) à diarreia, que causam não só desconforto, como barriga estufada e gases, mas também atrapalham a rotina do dia a dia.
 
O correto é que nosso intestino funcione todos os dias e que as fezes devem ter uma  consistência adequada, assim controlamos o funcionamento do nosso organismo. O desequilíbrio das bactérias boas e ruins do intestino é chamado de disbióse e  tem a ver diretamente com a nossa alimentação. O que ingerimos e o que deveríamos ingerir. O intestino é importante para melhorar a absorção de nutrientes e impedir a absorção de toxinas, pois ajuda na imunidade e também na produção de serotonina e outros neurotransmissores.
Por isso a importância de manter o corpo equilibrado, evitando alimentos que causam problemas intestinais, como industrializados, aditivos químicos, alimentos inflamatórios e alergênicos que lesam o intestino e o estômago. Além disso, evitar o excesso de açúcar pode ajudar a nutrir fungos que são ruins.    
 

Para fazer a recuperação intestinal seguimos 4 passos:

 

  1. Remover as bactérias patogênicas (bactérias ruins, que prejudicam a função intestinal);
  2. Recolocar o ácido clorídrico que estiver em falta no nosso estômago;
  3. Inocular bactérias boas que deveriam estar no intestino;
  4. Reparar a mucosa (célula) intestinal.

 
Ervas e suplementos ricos em zinco, vitamina A e Z, podem ser usados para atuar nesse processo de recuperação. Também a prática de exercício físico e o aumento da ingestão de água, são importantes para manter uma flora intestinal saudável. 

glorium

Deixe uma resposta