Psoríase e Nutrição Funcional

Psoríase e Nutrição Funcional

Certamente as mudanças alimentares são benéficas para todas as doenças autoimunes. Hoje vou falar um pouco sobre a alimentação e a PSORÍASE.
Já está claro a relação entre microbiota saudável e prevenção ou tratamento de diversas doenças. Pois ter um equilíbrio nas bactérias da flora intestinal é essencial nas doenças inflamatórias, sendo importante o uso de probióticos e fibras prebióticas nesse caso.
Consumir alimentos de baixo índice glicêmico também é importante. Da mesma forma que fazer escolhas saudáveis em geral, evitar alimentos industrializados e consumir alimentos naturais.
Reduzir laticínios e glúten e outros alimentos inflamatórios(que variam de pessoa pra pessoa) também pode ser interessante em doenças autoimunes.
– Evitar a exposição à xenobioticos ( metais pesados, bisfenol, agrotóxicos, etc).
– Aumentar a ingestão de vitaminas antioxidantes e flavonóides.
– Fazer exames laboratoriais para dosar a vitamina D ( muito importante nesse quadro) e outros nutrientes também.
– Reduzir o consumo de ômega-6 ( óleos vegetais refinados de milho, soja, canola..margarina, etc) e aumentar o costumo de ômega-3 ( presente em alguns peixes, azeite de oliva extra virgem e linhaça) ou até mesmo suplementar o ômega – 3 caso não consiga uma boa dose na alimentação.

Camila Laranja

Deixe uma resposta