Quais alimentos evitar e quais usar para ter uma pele saudável?

Quais alimentos evitar e quais usar para ter uma pele saudável?

pele saudável
A alimentação é uma prática que está envolvida com o funcionamento de todo o nosso corpo. Quando se trata de beleza da pele, hidratação, envelhecimento e demais coisas, é muito importante estarmos atentos a pequenos hábitos alimentares que podem acabar prejudicando em vez de ajudar.
A presença de nutrientes certos são essenciais para uma pele hidratada e bonita. Mas acima disso, é importante evitar alimentos que vão lesar a pele, como por exemplo, excesso de açúcar e alimentos refinados, pois fazem com que aumentem a glicação (processo de soma entre uma proteína e um carboidrato), e isso pode fazer com que a produção de proteínas, como o colágeno, diminua.
Alguns nutrientes importantes e que deixam a pele saudável são:
– Omêga 3;
– Vitamina A;
– Silício;
– Zinco;
– Vitamina D.
Conforme for a alimentação e a ingestão dos alimentos no intestino, a formação do colágeno será maior e você não terá problemas com o envelhecimento, por exemplo. Pois a boa digestão das proteínas e aminoácidos também fazem parte e colaboram na produção de colágeno.
No entanto, há muitas coisas envolvidas na saúde da pele. Apenas consumir alimentos nutritivos não basta para manter uma pele hidratada e saudável. Em alguns casos, é preciso tratar a saúde intestinal para que a pele comece a absorver todos os nutrientes que precisa dos alimentos que são ingeridos.
É muito importante ressaltar que, cremes, hidratantes e maquiagens não são suficientes para deixar uma pele saudável, apenas embelezam por fora. Mas para uma pele bonita, macia e hidratada, é necessário cuidar de dentro para fora.
Camila Laranja

Deixe uma resposta