Quando devo procurar um nutricionista para emagrecer?

Quando devo procurar um nutricionista para emagrecer?

Quando devo procurar um nutricionista para emagrecer?

Quando devo procurar um nutricionista para emagrecer?

 
Você está pensando em procurar um nutricionista para emagrecer? Então podemos lhe parabenizar desde já. Isso por que essa é a melhor decisão que alguém pode tomar.
Se você quer saber por que, continue lendo, e você conseguirá entender um pouco mais do que estamos falando. Sendo assim, vamos direto ao que interessa.
 

A importância de um nutricionista para emagrecer com saúde

 
Muitas vezes, o tipo dieta vista na internet não leva a um resultado, pelo menos não leva a um objetivo satisfatório e duradouro.
O nutricionista, na verdade, saberá quanto peso é realmente necessário perder, distinguindo entre massa magra e massa gorda. Além disso, a dieta será personalizada, seguindo hábitos e gostos do paciente.
Finalmente, você irá definir um caminho completo em que pode ser seguido passo a passo, evitando o desejo de desistir de tudo.
O conselho de um nutricionista para emagrecer é essencial aqui, porque cada dieta deve ser personalizada e estudada caso a caso.
De fato, cada um de nós tem seu próprio metabolismo e sua própria constituição física.
Sendo assim, fica mais que evidente a importância de um nutricionista para emagrecer corretamente.
 

Consequências de realizar dietas sem acompanhamento de um nutricionista

 
Se você não realizar uma dieta com um nutricionista, além de ficar de fora dos benefícios mencionados acima, você estará mais propenso a errar, comendo alimentos que não deveria ou deixando de se nutrir da maneira adequada.
A ideia de contar com um nutricionista para emagrecer não deve ser descartada por motivos óbvios.
 

Mas a internet não está aqui para ajudar?

 
Sim, de fato. Porém, a internet não foi feita especificamente para você e não te fornecerá uma dieta personalizada. O que funciona para seu amigo, pode não funcionar para você.
Ao contrário da internet, um nutricionista vai buscar lhe ajudar da forma correta, tendo em mente você, suas necessidades, seus desejos alimentares, etc. Ou seja, aquela dieta foi feita para você. É importante que o nutricionista faça uma analise de todos os seus sinais e sintomas e correlacione isso com possíveis carências de vitaminas e minerais ou excessos. Depois disso, para constatar de forma mais precisa é essencial solicitar exames completos, inclusive de vitaminas e minerais, para ajustar individualmente o plano alimentar e a suplementação.
 
Quando devo procurar um nutricionista para emagrecer?
 

Por que não seguir somente uma dieta de proteínas – como a dukan por exemplo?

 
Uma dieta que prioriza proteínas e reduz carboidratos pode ser interessante para uns e não interessante para outros. Isso deve ser avaliado individualmente.
Além disso, dietas prontas como a dukan não levam em conta carências nutricionais individuais e podem inclusive acentuar essa falta de nutrientes.
 

Uma dieta mais baixa em carboidrato, quando bem acompanhada e indicada ao paciente certo, tem muitos resultados positivos. Por isso não se esqueça, dietas prontas podem trazer mais prejuízos do que benefícios.
 

Conclusão

Contar com um nutricionista para emagrecer é o que vai lhe ajudar a alcançar o seu objetivo tendo certeza de que está no caminho certo. Não cometa o erro de tentar começar sozinho.

 

Agende sua consulta com um Nutricionista

 

    Consulta + Retorno por 550 reais

    Você também ganha um acompanhamento online de 60 dias por WhatsApp, falando diretamente com a Dra Camila e tem a bioimpedancia inclusa na consulta e no retorno!

    Por favor, prove que você é humano selecionando Uma xícara.

    Camila Laranja

    Deixe uma resposta