Reeducação alimentar: Por que é importante?

Reeducação alimentar: Por que é importante?

Reeducação alimentar: Por que é importante?

Reeducação alimentar: Por que é importante?

 A Reeducação Alimentar, sem dúvidas, é o melhor método para conseguir emagrecer sem correr o risco de engordar durante o processo. Saiba mais sobre esse assunto no artigo a seguir.
 

Por que a Reeducação Alimentar é importante?

Com uma reeducação alimentar você vai aprender a comer de forma saudável e mudar de fato o seu estilo de vida. Essa atitude fará com que você consiga emagrecer sem precisar recorrer a remédios ou a cirurgias plásticas.
Ou seja, a Reeducação Alimentar é a melhor maneira para emagrecer alcançando resultados definitivos e não temporários. Afinal, quando você muda os seus hábitos, você adota uma nova realidade. E nesse caso, um novo hábito não poderia trazer mais benefícios do que traz a Reeducação Alimentar.
Certamente, não há receita mais eficiente para emagrecer do que a proposta de Reeducação Alimentar. Isso porque uma reeducação alimentar propõe que você emagreça com saúde e para sempre.
 

Ou seja, os resultados da mudança de hábitos não são a curto prazo e não correspondem a uma “modinha”. A reeducação alimentar é, de fato, uma necessidade para todos nós.

 
Uma reeducação alimentar aliada a um tratamento individualizado e personalizado como propõe a nutrição funcional, te ensina a comer melhor e te dá substituições saudáveis para alimentos que você está habituado e que não são boas opções. Você pode por exemplo comer pão em um formato mais saudável e feito em casa, bolos neste formato também, pizzas, tortas. A ideia é não sofrer e evitar o que não faz bem para sua saúde e seu corpo.
Por esses e tantos outros motivos, a Reeducação Alimentar é o ponto de partida para que tenhamos uma vida mais saudável. Afinal, mesmo que você tenha uma rotina intensa de exercícios físicos, continuar se alimentando mal pode fazer inclusive com que você ganhe ainda mais peso do que já tinha antes.
Dito isso, temos que a reeducação alimentar é o melhor método que podemos considerar, uma vez que ela nos ensina a se alimentar de forma mais adequada, mantendo o nosso peso dentro da faixa ideal.
 

Como a Reeducação Alimentar funciona?

Agora que já te explicamos os motivos que tornam a reeducação alimentar tão importante para as nossas rotinas, veja a seguir as nossas dicas para que você comece a mudar os seus hábitos ainda hoje.
 

  • Não espere mais tempo

Todos nós precisamos aprender a comer melhor o quanto antes se quisermos ter maior qualidade de vida no futuro. Você não precisa ser tão radical logo no início.
Comece adotando pequenas mudanças e logo perceberá a diferença que elas terão em sua rotina e, principalmente, no seu corpo. As mudanças podem começar pequenas, mas os resultados são muitos e enormes. Aos poucos você vai mudando mais coisas e deixando sua alimentação 100% saudável, pelo menos na rotina alimentar!
 

  • Aprenda a dizer não

Tentações não faltam durante o período de uma dieta. Principalmente quando você convive com pessoas que não compartilham de hábitos alimentares saudáveis, como os que propõe a Reeducação Alimentar, esse processo tende a ser mais difícil.
Isso porque não faltarão oportunidades para que amigos e familiares te ofereçam comidas nada nutritivas. Saber recusar, nessas horas, é fundamental para não interromper a sua nova rotina de alimentação. Em alguns casos você vai abrir exceções mas lembre que exceções rotineiras, viram regra e passam a não ser mais a exceção! A ideia é ter um estilo de vida sempre saudável, com exceções pontuais e não o contrário.
Reeducação alimentar: Por que é importante?
 

  • Perceba tudo o que há de errado em seus hábitos alimentares

A autocrítica é fundamental para entrar nesse processo de Reeducação Alimentar. A mudança pode até ocorrer de forma gradativa, mas ela precisa acontecer. E promover essas mudanças depende que você esteja atento aos erros que comete em seus hábitos alimentares.
Não tenha medo de eliminar da sua dieta, os alimentos que você sabe que não lhe fazem bem. Essa atitude só depende de você.
 

  • Seja paciente

Resultados imediatos não aparecerão. E essa é uma frustração compartilhada por muitas pessoas. Porém, não é da noite para o dia que você voltará para o peso ideal. A Reeducação Alimentar exige tempo, dedicação e, principalmente, paciência. Foque na sua saúde incialmente, a perda de gordura será uma consequência.
 
Reeducação alimentar: Por que é importante?
 

  • Mastigue bastante os alimentos

A pressa na hora da refeição é uma grande inimiga da Reeducação Alimentar. Isso porque, mesmo que você esteja seguindo uma dieta favorável, os efeitos serão menores se você não contar com um bom processo de digestão.
Um alimento, quando é bem mastigado, facilita o processo digestivo e ainda faz com que a nossa sensação de saciedade se prolongue por mais tempo.
Por fim, fica a recomendação de procurar um nutricionista para te acompanhar nesse processo. A opinião de um nutricionista nunca deve ser ignorada. Esse é o profissional mais indicado para te orientar durante o processo de reeducação alimentar.
 

Agende sua consulta com um Nutricionista

 

    Consulta + Retorno por 550 reais

    Você também ganha um acompanhamento online de 60 dias por WhatsApp, falando diretamente com a Dra Camila e tem a bioimpedancia inclusa na consulta e no retorno!

    glorium

    Deixe uma resposta