Como Lidar com as restrições

Como Lidar com as restrições

Lidar com restrições é sempre complexo. Mas não precisa ser algo ruim sempre, escolher os alimentos que vamos ingerir é muito importante, ouvir nosso corpo para saber como cada alimento reage no organismo, faz toda a diferença em um processo de reeducação alimentar.

Para muitas pessoas, uma reeducação, dieta ou restrições alimentares, são  extremamente limitadoras e com  sofrimento. Mas não precisa ser assim, uma comida bem temperada e variada tem seu valor. Dizer não para as frituras, uma cerveja, pães e massas, pode ser complicado no começo, mas persistir em uma vida saudável é importante e pode ser muito prazeroso descobrir novos alimentos.   
 
Muitas vezes parece impossível não consumir alimentos industrializados, por exemplo. Pois no nosso dia-a-dia parece que leva muito tempo para preparar e organizar refeições completas. Além disso o ambiente que algumas pessoas vivem não ajuda muito, quando a questão é alimentação saudável.
 
É aprender a comer de tudo de forma mais moderada, em paz, com consciência e com prazer! Incluindo cada vez mais alimentos in natura na rotina e diminuindo os ultraprocessados. E isso tem menos a ver com “foco, força e fé”, e sim, com a repetição de boas práticas para que virem hábitos!
 
Ao tentar implementar essas mudanças na sua vida, pode ser que até influencie as pessoas ao seu redor.

glorium

Deixe uma resposta